domingo, 1 de agosto de 2010

Como se encerra uma época em beleza...

Caros amigos!

Iniciámos a época (a primeira como Gimnofielas) com muito empenho mas, como se calculará, também com muitas preocupações inerentes à existência de um novo Clube.
É certo que colocámos a fasquia alta, quanto mais não fosse para não perder o brilho de anteriores êxitos.
Mas estávamos longe, muito longe, de imaginar que a época decorresse como decorreu!
Foram ultrapassadas todas as metas!
E isso fica a dever-se ao colectivo, ao espírito de grupo que se criou! Ao empenho de todos!!!

Quando, em plena I Gala, as atletas apresentam um esquema "secreto" destinado a homenagear os treinadores, conseguiram surpreender tudo e todos, de tal modo que, a muitos, vieram as lágrimas aos olhos... A outros, as marotas não se limitaram a ameaçar: ultrapassaram aqueles diques de defesa que todos temos e descambaram em sentidas lágrimas que contavam, cada uma, as alegrias e as emoções tantas vezes reprimidas...

Foi o caso do Rui Miranda. E elas, as atletas, como jovens saudáveis e irreverentes que são, não mais pararam de "gozar" com o "chorão"...

Após vários diálogos de emoções disfarçadas de paródias, o Rui tem este desabafo, que, pela força e autenticidade, o torna digno desta nota (e de muito mais!):


Chorei sim!
E não tenho qualquer problema em o admitir!
Chorei porque, naquele momento, passou-me pela cabeça tudo o que se tinha passado durante toda a época! E também pelo orgulho e privilégio que tenho em pertencer a um grupo que é muito mais que um simples grupo!

Pertencer às XTRELAS é algo que marcará para sempre a minha vida!


Por tudo o que vivi!
Pelas alegrias e pelas tristezas das atletas!
Pelo pouco que consegui ensinar e pelo MUITO QUE APRENDI!
Pelos desabafos que ouvi!
Pela confiança que depositaram em mim!
Pelo olhar sincero e inocente de muita gente que fazia com que eu chegasse a casa todos os dias muito mais feliz e com a sensação de ter feito o melhor que conseguia para ajudar fosse quem fosse!

O meu objectivo foi sempre trabalhar e dar o máximo que conseguia, não por mim, mas para que toda a gente conseguisse brilhar o mais possível, para que todos se sentissem bem, para que qualquer atleta pudesse dizer no final do treino:


– Eu tive alguém que me ajudou e com que posso contar seja para o que for!

Não é só chegar ali e dar um treino, é ser muito mais do que isso!

É estar de ALMA E CORAÇÃO!

Resta-me acrescentar o quanto me emocionou sentir o que se sente nesta mensagem! Depois, dei comigo a pensar que está de parabéns um Clube que tem o privilégio de ter pessoas assim. E mais: Um Clube que tem atletas que fazem com que haja pessoas a reagir assim, tem o seu futuro assegurado!

Muitos parabéns Miranda!

Obrigado XTRELAS!

Armando Graça

Sem comentários:

Enviar um comentário