quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Outro Clube em Frielas? Por quê?

Pelo critério do número de habitantes, Frielas é a mais pequena Freguesia do Concelho de Loures.

Então, numa época de crise e dificuldades várias, para pessoas, empresas e, mais ainda, colectividades, o que está na origem do aparecimento de outro Clube nesta terra?

A pergunta é legítima e merece uma resposta!

Vamos publicá-la aqui, logo que possível.

Podem (quase diria: DEVEM!) enviar já os vossos comentários...

6 comentários:

  1. Quando, principalmente numa pequena localidade, impera a incultura, o alcoolismo, a agressividade e uma enorme falta de educação, não admira que só ao Futebol seja dada importância... Mesmo quando a maioria dos praticantes nem sequer são moradores na Freguesia. Acresce a isto a enorme falta de qualidade daqueles praticantes, eternos militantes do último lugar da última divisão. Não descem mais por não haver por onde...
    Assim, é inconcebível que se gaste uma pequena fortuna para sustentar o gosto muito duvidoso de uma minoria turbulenta e quezilenta que faz do Clube uma coutada privada.
    A ginástica, composta por pessoas sérias e com um grau de cultura vários degraus acima, só com uma enorme paciência aturou, anos a fio, uma situação de bradar aos céus: A gisnástica gerava lucros e subsídios camarários que foram sempre delapidados no Futebol.
    A Direcção de 2009, com um comportamento que conseguiu a dificil proeza de ser a pior das piores, provocou a gota de água e foi ela a única responsável pela criação desta nova associação. Bem se podem queixar agora os que não queriam que isso acontecesse. Como diziam os antigos, podem torcer as orelhas que já não deita sangue... O mal está feito e não há volta a dar.
    O Gimnofrielas surge assim, como contraponto de comportamentos invios. Por isso é nosso lema, desde a 1ª hora:

    SER UM EXEMPLO A SEGUIR, NUNCA UM PROBLEMA A APONTAR!

    ResponderEliminar
  2. Alguem uma vez disse: se a ginastica fosse facil chamava-se futebol ;p

    ResponderEliminar
  3. Exactamente, Guigas!

    Mas, passada a fase das explicações, vamos dar por encerrada a questão das origens e servirmo-nos do passado apenas para nunca esquecer o que NÃO se deve fazer...

    Vamos, assim, virar a página e olhar em frente!

    Como decorreu esta primeira época de 2009/2010?

    Com muitas dificuldades, muita carolice, muito profissionalismo e muita vontade de levar este projecto por diante. À equipa técnica e aos Atletas devemos o balanço de um extraordinário 1º ano de actividade.
    PARABÉNS E OBRIGADO!

    Vamos ver como foi...

    ResponderEliminar
  4. É pena que se julguem alguns por um todo, a falar assim penso que afinal somos todos parecidos. Talvez alguém tenha “nascido” na localidade errada.

    ResponderEliminar
  5. O "anónimo" diz tudo...
    E quem se esconde tão cobardemente não merece resposta!!!

    ResponderEliminar
  6. Sem ofender ninguém já sou cobarde, apenas permaneço anónimo porque a mensagem de "Gimnofrielas" também o é. Mas Sr. Armando Graça, são essas atitudes verbais que o torna tão igual aos outros que tanto criticam

    ResponderEliminar